sábado, 31 de julho de 2010

AMIGOS

No Aurélio a definição de Amigo indivíduo unido a outro por amizade, colega, companheiro, amador, amante, amásio, defensor, protetor, partidário, simpatizante, aliado. Amicíssimo. E minha Amizade com Compadre Geraldo e o Dr. Edson, professor? Como definir?
O Milton Nascimento em sua canção, um hino aos Amigos “Canção da América” diz: Amigo é coisa para se guardar; Debaixo de sete chaves; Dentro do coração. A musica define muito bem a relação de Amizade entre pessoas unidos por laços de respeito mútuo e amor fraterno.
Compadre Geraldo, meu Amigo e Compadre padrinho de meu filho Wilson Benício, desde o primeiro momento de nossa amizade a lealdade e alegria de seu sorriso faz parte de minha vida. Diz uma lenda chinesa que amizades verdadeiras são como árvores de raízes profundas: nenhuma tempestade consegue arrancar. Compadre Geraldo, meu grande Amigo! Você é essa árvore firme e forte que a cada ano que passa fica mais forte em nossa Amizade as raízes levam a seiva para os nossos corações para cada vez mais fortalecer a nossa Amizade. Meu irmão, compadre e Amigo.
Edson, meu Amigo alguns amigos o chamam de Negão, sempre chamei de Edson ou Nego Rico! No Distrito de Santo Antônio, onde teve inicio toda a nossa Amizade através do nosso trabalho e deixemos grandes amigos. A viagem na D20, todos os dias para a escola no distrito. O prazer dos banquetes não está nos pratos, mas nos amigos que nos acompanham à mesa. Na mesa de minha simples casa Você sempre vai ter um lugar para o prazer de estarmos em família, meus filhos, esposa, eu e um grande Amigo. A canção de Milton diz: Amigo é coisa para se guardar; No lado esquerdo do peito – bem perto do coração. E Você Amigo, mora no meu coração.
As palavras ficam poucas para definir e descrever o valor real da verdadeira amizade, mais ao mesmo tempo expressa um sentimento profundo do nosso pensamento como um homem que valoriza os seus Amigos Eternos, no coração.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Barro e os Deputados

Em quatro e quatro anos vêm novos deputados para o povo do Barro, votar, então em 2010 não vai ser diferente mais uma vez aparecerá novos candidatos a deputado estadual e federal. Eu pergunto o nome do deputado estadual ou federal que você votou (não precisa dizer o número ou a legenda) na última eleição em 2006. Com certeza a grande maioria não saberá nem o nome imagine o número dos candidatos que votou. Por que isso acontece? Você já se fez essa pergunta? Será que é porque eles somente andam em nossa cidade no período eleitoral? Mais porque isso acontece?
Vamos juntos relembrar as últimas eleições em 2006, tínhamos candidatos dos dois lados políticos da época, cada um com os seus deputados entre eles o atual presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, ambos elegeram deputados estaduais e federais. Destes quantos andaram em nossa cidade depois das eleições – de ambos os lados ou partidos. Qual o projeto que foi apresentado por eles na Assembléia Legislativa Estadual ou na Câmara dos Deputados Federais para beneficiar nossa gente ou nossa cidade.
Os historiadores sempre dizem que um povo sem memória é um povo destinado a cometer os mesmos erros do passado. Então povo da cidade chamada Barro CUIDADO, pois em 2010, mais uma vez vamos votar em deputado e se não tivermos cuidado vamos cometer o mesmo erro das eleições passadas e eleger pessoas que não tem nenhum compromisso com nossa gente e principalmente com a região do Cariri.
Vamos aqui lançar um desafio para todos que realmente ama e gosta desta cidade e da nossa região o Cariri, mais particularmente a região centro sul, porque não votar somente em candidatos da região do Cariri, tanto deputado estadual e federal. CHEGA! De votar em candidatos da região metropolitana de Fortaleza. VAMOS JUNTOS DIZER NÃO! Ou é do Cariri ou nós NÃO VOTAMOS!
Mais uma vez vamos lembrar do passado, quando o Barro teve até deputado federal e estadual. Lembra? Neste período mesmo não sendo do mesmo lado político o senhor Januário Feitosa (foi deputado estadual e federal) e o Antonio Tavares (foi deputado estadual) fizeram muita coisa por nossa cidade e gente. Imagine se tivessem do mesmo lado e sabemos que faltou pouco para isso acontecer (dizem). Se em 1981, ambos tivessem o mesmo candidato para prefeito. Mais a história é viva e não para de acontecer novos fatos políticos ou não.
Então desde JÁ! E AGORA! Temos que pensar nesta idéia ou proposta para que quando chegar 2010, não venha com seus DEPUTADOS de FORA para nós votarmos! Si não for do Barro, pelo menos da NOSSA REGIÃO DO CARIRI!
UNI – VOS! Povo do Barro. Saudações para Todos os filhos desta Terra chamada Barro.

PROFESSOR: UMA NOVA REALIDADE

                                                         UMA NOVA REALIDA As aulas remotas realizadas no contexto do coronavírus são ativida...